Whey Protein Isolado – O que é, e como tomar

O principal componente na construção do chamado tecido muscular é a proteína. Portanto, qualquer pessoa que treine em busca de um crescimento muscular.

Mais do que as proteínas que estão presentes nos alimentos que costumamos ingerir, muitas vezes as pessoas precisam também de suplementos alimentares com proteínas para conseguirem ter um crescimento muscular mais efetivo.

Um dos mais utilizados e procurados no mercado é o Whey Protein Isolado. Confira como ele funciona e quais são os benefícios dele no organismo.

O Whey Protein isolado é uma proteína considerada nobre e que pode ser encontrada no soro do leite. Portanto, esta é uma proteína que pode ser encontrada no leite que as pessoas costumam tomar no dia a dia, mas com a diferença que o que está especificamente no soro é muito mais concentrado.


Dessa forma, o Whey Protein isolado é considerado um dos três tipos de Whey Protein que podem ser encontrados no mercado, sendo que a principal diferença entre eles está relacionada à concentração dos nutrientes e das proteínas dos mesmos. Porém, de forma geral, o Whey já consegue por si só ter uma concentração e um valor biológico muito maior do que os alimentos convencionais que oferecem este tipo de proteína.

O Whey Protein isolado possui uma concentração muito maior se comparado ao Whey Protein concentrado. No seu processo de fabricação, ele passa por uma filtragem muito mais apurada e, também, sofre a chamada troca iônica, o que acaba resultando em uma porcentagem de 95% e proteínas. Além disso, em determinadas marcas, eles conseguem reduzir a taxa de calorias a zero, o que ajuda a aumentar a massa muscular sem que a pessoa engorde.

Benefícios

Quando a pessoa que está treinando e passa a ingerir um suplemento alimentar como o Whey Protein isolado, adquire grande melhoria na retenção de nitrogênio, o que ajuda a aumentar consideravelmente o fator de crescimento muscular. Outro benefício muito importante do Whey Protein isolado é que ele conta com uma ação antioxidante, o que ajuda a retardar o envelhecimento das células do corpo de um modo geral e, de quebra, ainda consegue um maior fortalecimento imunológico.

Dessa forma, as pessoas acabam sofrendo com problemas relacionados à doença. Mais um efeito interessante é que ele conta com uma rápida absorção, ou seja, assim que ele é ingerido, o organismo já passa a contar com seus benefícios.

Efeitos colaterais

O suplemento pode ser tomado tanto por aquelas pessoas que estão querendo ganhar massa muscular, quanto pelas pessoas que estão querendo emagrecer, desde que sejam obedecidas as instruções de uma dieta balanceada. Dentre os principais efeitos colaterais observados pelas pessoas que tomam o Whey Protein isolado, temos os seguintes: desenvolvimento da chamada intolerância a lactose e prejuízo às funções renais quando ingerido em demasia.

Como tomar e onde Comprar

Acrescente de 30 a 40 gramas de Whey Protein isolado em 200 ml de água ou de leite, podendo ser ingerido antes ou depois do treino. O preço do Whey Protein Isolado varia entre R$ 70,00 a 260,00.

Faça seu pedido na loja Play Suplementos, clique no banner abaixo e finalize seu pedido.

whey-protein-vp2

 

 

Leia também: Vasodilatador