Whey Protein Hidrolisado – O que é e como tomar [Vídeo]

Atualmente, com a correria do dia a dia, a tendência é que as pessoas se alimentem cada vez pior. Com a pressa, não temos tempo de preparar alimentos saudáveis e, às vezes, optamos por comidas prontas, congeladas, que não oferecem todos os nutrientes que nosso corpo necessita.

Isso poderá gerar uma série de complicações e insuficiências no nosso organismo. Tendo em vista essa necessidade, a indústria de suplementos alimentares não para de crescer. Os suplementos são composições de nutrientes que nosso corpo precisa, que podem ser consumidos de uma forma rápida e prática.

Eles são indicados geralmente para quem pratica muitas atividades físicas, para repor energia e vitaminas no corpo. Existem muitos tipos de suplementos, e o mais conhecido e utilizado é o whey protein. Você sabe quais são seus tipos, funções, e como deve ser utilizado?

Whey Protein Hidrolisado


O whey protein é uma proteína do soro do leite, preferida dos atletas por ser considerada a melhor fonte de proteínas, de alto valor biológico, rica em aminoácidos para a força, recuperação e construção celular. Whey protein não é indicado apenas para praticantes de atividades físicas, mas também para idosos, gestantes e crianças, por possuir uma alta concentração de nutrientes como proteínas, cálcio, carboidrato, fósforo, selênio, magnésio, potássio, zinco, vitaminas B12 e B2, tão necessárias para o corpo humano.

Existem três tipos de whey protein, que variam de acordo com a filtragem do soro do leite – são eles: Whey protein concentrado, Whey protein isolado e Whey protein hidrolisado. Vamos destacar o whey protein hidrolisado, que é um dos mais procurados por seus inúmeros benefícios. O Whey protein hidrolisado passa por várias filtragens, que resultam em cadeias de proteínas quebradas em menores partículas, tornando mais fácil sua digestão. Por passar por esse processo de hidrólise, ele é o mais nobre dos whey, as proteínas já estão prontas para seu organismo utilizar.

O Whey hidrolisado pode proporcionar uma série de benefícios para nosso corpo, pois age otimizando a síntese proteica. Seus benefícios são aumento da massa magra, aumento do sistema imunológico pela síntese de glutationa, promove quebra de gordura como fonte de energia, reduz a fome, entre outras vantagens.

Segundo nutricionistas, o whey protein hidrolisado pode ser utilizado por qualquer pessoa, e não apenas por atletas – o que vai mudar é a quantidade da dose e a forma de ingestão da proteína. Para adultos que não praticam atividade física em excesso, mas querem ter uma vida equilibrada e saudável, podem adicionar o whey protein hidrolisado em suas receitas como bolos e shakes.

Para saber a quantidade de porções que deve, ingerir você deve levar em conta fatores como peso, se o produto será consumido sozinho, histórico suplementar, objetivo pretendido entre outros fatores.

Como tomar e onde Comprar

Você pode misturar o whey protein com água ou, até mesmo, com leite e ingerir no café da manhã, no período pós-treino, antes de dormir e, também, no pré-treino – lembrando que deve sempre procurar a ajuda de um profissional para definir suas reais necessidades e quantidades.

Os únicos efeitos colaterais são problemas renais e aumento da oleosidade da pele, porém, tendem a aparecer apenas se o produto for consumido em excesso.

Whey Protein Isolado – O que é, e como tomar