Waxy Maize Suplemento – O que é, e como tomar

Quem já está habituado a rotina de malhação na academia, sabe o quanto precisa ralar pra ganhar músculos bonitos e um corpo bem sarado e definido. Para isso, além de muita musculação, ainda é preciso de uma alimentação bem balanceada, água e uma vida bem alegre e sem estresse.

Mas também é preciso de um pouco de energia e isso você não consegue só com uma boa noite de sono e alimentação e atividade física. Um bom produto para suplementação alimentar é, sem dúvida, uma mão na roda na hora de ganhar músculos e mais força e energia. Um dos suplementos que está dando o que falar agora no Brasil é o Waxy Maize.

O Waxy Maize é um suplemento moderno e perfeito para deixar seu corpo mais forte e bonito, além de músculos bem definidos e mais saúde, sem riscos de desenvolver problemas com a glicose em alta. Veja e saiba como o Waxy Maize pode ser perfeito para você e garantir mais qualidade de vida e músculos perfeitos.

Antes de falar do Waxy Maize, precisamos falar de seus antecessores. Pode até ser que você ainda use, não sabendo que com a chegada do Waxy Maize não é preciso mais usar suplementos a base de Dextrose e Maltodextrina. Mas, afinal, o que são esses dois componentes importantes em alguns suplementos?

A maltodextrina e a Dextrose são carboidratos e usados em suplementos para fazer você ganhar massa muscular e perder peso. Porém, com o uso prolongado e sem um controle na alimentação, esses dois componentes podem fazer o efeito inverso, ou seja, fazer você ganhar gordura em vez de massa magra.

Mas por que isso acontece? Isso é possível porque tanto a dextrose, como o maltodextrina são dois tipos de glicose, sendo que a dextrose é um monossacarídeo (glicose) e a maltodextrina é um polissacarídeo (se transforma em glicose no organismo para depois ser absorvido por ele).

Todo carboidrato se torna glicose em nosso organismo e depois em energia, porém, se não houver a queima total dessa glicose, ela pode se tornar gordura e aí a pessoa engorda. No caso da dextrose, o organismo absorve mais rápido, porém tanto ela, quanto a maltodextrina, podem fazer a pessoa engordar em vez de ganhar massa magra, além do perigo de desenvolver diabetes no futuro.

Para evitar esses problemas que esses suplementos causam em longo prazo, foi desenvolvido um produto muito mais eficiente para ganho de massa muscular e perda de peso, que não utiliza a dextrose e nem a maltodextrina, e ele se chama Waxy Maize. O Waxy Maize tem como componente principal um amido extraído do milho, o chamado milho ceroso, mais conhecido nos Estados Unidos.

Esse amido possui carboidrato suficiente, além de proporcionar uma maior energia, por causa dos seus 70% de amilopectina e 30% de amilose, que são componentes que dão uma digestão mais rápida e eficiente, além de não provocar picos de insulina muito altos, evitando que, com o tempo, a pessoa desenvolva diabetes ou outras doenças.

Além disso, o Waxy Maize é perfeito porque:

•    Consegue atrair nutrientes difíceis de serem absorvidos pelo organismo, e mantém a saúde e energia em alta;

•    Provoca uma digestão muito mais rápida e sem problemas quanto a picos de insulina,além de garantir uma perda de peso e um ganho muscular muito mais rápido;

•    Não possui açúcar;

•    Não retém água;

•    Não possui glúten.

Todas as pessoas que fazem musculação e estão em busca de um físico mais magro, porém com músculos torneados e bem definidos, além de pessoas que estão começando a ganhar massa muscular e perdendo peso.

A única contraindicação é para pessoas diabéticas, pois mesmo com baixo nível de glicose e picos de insulina quando ingerido, em longo prazo o Waxy Maize pode comprometer os níveis de glicemia em diabéticos. Para usar o suplemento, é importante conversar com seu médico antes.

Caseína x Waxy Maize

Algumas pessoas que tomam o Waxy Maize, o fazem em associação com a caseína, um suplemento vitamínico que ajuda a emagrecer, além de proporcionar energia. Os médicos e instrutores alertam para o cuidado em administrar as duas fórmulas juntas, pois ambas podem, mesmo que em menor grau, alterar a glicemia no sangue.

Mesmo que a caseína acelere o metabolismo, ajude a perder gordura e facilite a absorção do Waxy Maize pelo organismo, ajudando a ganhar massa muscular magra, é sempre importante conversar com um professor de educação física, personal ou médico, para fazer o uso dos dois suplementos sem comprometer a saúde.

Como tomar e onde Comprar

Geralmente, ele pode ser usado em conjunto com outros suplementos como os Shake de Whey Protein ou na alimentação. No Brasil, o Waxy Maize é comercializado ainda com algumas restrições e em alguns casos é preciso importá-lo, mas, sem dúvida, é um produto incrível e que fará uma grande diferença em seus treinos, dando resultados perfeitos e mais rápidos com Waxy Maize.



Leia também: Beta alanina