ZMA Suplemento – O que é, e como tomar

O ZMA é mais uma opção de suplementos naturais que pode ser encontrado no mercado com algumas particularidades interessantes. Ele oferece uma combinação de nutrientes e vitaminas como o zinco, o magnésio e a vitamina B6.

Apesar de ser um suplemento que se utiliza basicamente de elementos naturais, ele possui uma fórmula patenteada. Entenda mais sobre o ZMA e saiba seus benefícios, e como e quando utilizar esse suplemento.

O ZMA é um suplemento que conta com a sua fórmula patenteada, ou seja, todos os produtos que são vendidos como ZMA devem utilizar a mesma combinação de nutrientes prevista na fórmula original, mas algumas marcas conseguem autorização para fazer pequenas alterações.

Essa fórmula conta com uma combinação de três elementos muito importantes para qualquer pessoa que treine no dia a dia: magnésio, zinco e vitamina B6. Porém, o grande “pulo do gato” que o ZMA conseguiu foi encontrar a medida certa para a combinação desses dois elementos. Outra diferença da fórmula é que esses minerais são retirados de fontes nobres, como o “Aspartato de Monometionina de Zinco” e o “Aspartato de Magnésio”.

Um dos principais problemas enfrentados pelos adultos em relação às carências nutricionais são justamente os baixos níveis de zinco e, também, do magnésio. O primeiro é responsável por fortalecer o sistema imunológico, tornando a pessoa mais saudável e menos propensa a desenvolver doenças. Já o magnésio controla as funções do coração e ajuda no transporte de outros nutrientes utilizados pelo músculo.

A Vitamina B6 funciona na fórmula como um catalisador, permitindo que tanto o zinco, quanto o magnésio consigam ser melhores absorvidos pelo organismo. E uma das principais reações dentro do organismo que é desencadeada quando ingerida a fórmula do ZMA é um aumento considerável da produção de testosterona.

Benefícios

Com esta fórmula, o ZMA consegue aumentar consideravelmente o rendimento dos atletas durante o seu treino e, também, ajuda o organismo a aproveitar da melhor forma possível os nutrientes para que os músculos aumentem mais rapidamente e ganhem mais força.

Além disso, ele aumenta outros hormônios anabólicos, como é o caso da testosterona. Além de melhorar o rendimento de um modo geral, o ZMA também pode melhorar a qualidade do sono de quem treina, pois consegue melhorar o relaxamento muscular quando a pessoa está dormindo, e também diminui a incidência de câimbras e tensões.

Qualquer pessoa que esteja fazendo treino de musculação pode começar a tomar o ZMA, já que se trata de uma fórmula natural. Não existem efeitos colaterais evidentes classificados para as pessoas que utilizam o ZMA da forma correta.

Como tomar e onde comprar

O ZMA é recomendado a ser ingerido pelo menos 30 minutos antes de começar qualquer treinamento, e também 30 minutos antes de dormir, para que ele consiga agir no organismo durante o sono.



Leila também: Maltodextrina