Citrulina Suplemento – O que é, e como tomar

A citrulina é um aminoácido que, no caso de haver falta do mesmo no organismo, não fará falta para o organismo.

Originalmente, a citrulina é importante para agilizar o processo de síntese da proteína, e a citrulina participa ativamente de vários processos de metabolismo no organismo.

Durante o ciclo da ureia no organismo, a citrulina também é encontrada na metade do processamento da ureia, no entanto, é aumentando o nível de arginina na corrente sanguínea que a citrulina desempenha seu papel principal.

A citrulina é encontrada em diversos alimentos, como carnes vermelhas, peixes, ovos, legumes e, em maior concentração, na melancia.

A citrulina é também encontrada em formato de suplemento alimentar, e é indicada para o consumo de atletas profissionais e amadores que tem uma rotina de exercícios físicos estabelecida.

Durante a prática de exercícios físicos, a citrulina é capaz de potencializar o desempenho do atleta através da aceleração da recuperação após os treinos, removendo resíduos que podem se instalar nos músculos, fazendo com que eles tenham melhora em sua performance de movimentação. A diminuição da fadiga física e mental também é percebida através do consumo da citrulina.

Em linhas gerais, o consumo da citrulina através da suplementação alimentar não causa nenhum efeito colateral negativo, de modo que somente através da ingestão da dose incorreta é que foram observados sintomas como cólicas e problemas intestinais. Por isso, é essencial que a ingestão e utilização da citrulina ou de qualquer outro tipo de suplemento alimentar tenha o acompanhamento de um médico profissional.

Geralmente um médico especialista na área da nutrição ou da endocrinologia poderá auxiliar seu paciente a encontrar a dosagem certa e maneira mais indicada para que ele possa consumir a citrulina em seu formato suplementar sem correr qualquer risco de prejudicar sua saúde.

No que diz respeito ao suplemento alimentar de citrulina, o ideal é que, diariamente, seja ingerida uma dose do produto diluído em água, dependendo do fabricante responsável pelo suplemento. Ao adquirir o suplemento de citrulina, o recipiente costuma ser vendido com um dosador, a fim de auxiliar o atleta a tomar sempre a mesma quantidade de suplemento, obtendo, assim, resultados melhores ao longo do tempo.

Melhorar a performance durante o treino, fazer com que os exercícios físicos sejam feitos da melhor maneira. Essas são características de pessoas que buscam perder peso, ganhar massa muscular, ou objetivos relacionados à estética corporal.

No entanto, é essencial que, ao consumir a citrulina ou fazer qualquer tipo de alteração na alimentação, um médico seja consultado não só no início do novo estilo de vida, mas durante todo o processo, para que, dessa maneira, seja possível garantir as melhores práticas e a melhor preservação do organismo.

O consumo de citrulina pode ser uma ótima maneira de garantir o melhor funcionamento possível do metabolismo do organismo de quem já mantém uma vida ativa, que conte com exercícios físicos, alimentação balanceada e ingestão de vários tipos de ingredientes naturais que também possam auxiliar o organismo em funcionar na sua melhor maneira.

Os resultados são incríveis e, com certeza, farão com que cada pessoa preze por se alimentar da melhor maneira possível.



Leia também: Suplementos para Ganhar massa Muscular