Termogênico Suplemento – O que é, e como tomar

Um termo bastante escutado e dito por quem está em busca de técnicas para reduzir o peso, um alimento termogênico se caracteriza por aumentar a temperatura do organismo, fazendo com que seja possível aumentar o metabolismo, em busca de alcançar a perda de peso através de um metabolismo mais acelerado e eficaz.

O consumo de termogênicos é altamente indicado por pessoas que buscam a perda de peso e ao mesmo tempo, fazem exercícios físicos e contam com uma alimentação balanceada. Somente dessa maneira os termogênicos farão sentido.

Além de existirem termogênicos que podem ser consumidos em forma de suplemento alimentar, existem também alimentos termogênicos naturais, como a pimenta, por exemplo. Pouco precisa se explicar sobre como esse alimento aumenta a temperatura e a sensação de calor para as pessoas, certo? E é por isso mesmo que o consumo frequente de pimenta pode ser um auxiliar na aceleração do metabolismo.

A ação dos alimentos ou suplementos termogênicos no organismo acontece de acordo com o consumo desse tipo de ingrediente, mas assim como qualquer outro item de uma alimentação, é essencial que o consumo não seja excessivo.

Quando consumidos da maneira correta, os termogênicos podem aumentar em 10% o poder de queima calórica do organismo. Além das pessoas que querem perder peso, o consumo de termogênicos é também indicado para qualquer pessoa que queira manter sua saúde em dia e garantir o bom funcionamento do organismo e seus sistemas.

Aumento do metabolismo, capacidade de melhor funcionamento do organismo e queima de gordura. Esses são os principais benefícios do consumo de termogênicos.

Efeitos Colaterais?

Assim como qualquer outro tipo de suplemento alimentar ou alimentos com capacidades específicas, o consumo de termogênicos da forma incorreta pode causar insônia, ansiedade, falta de concentração. Esses são alguns dos sintomas, sendo que pessoas que têm problemas cardíacos devem ficar especialmente atentas ao consumo dos termogênicos em excesso.

Para garantir os melhores resultados e consumir sem o risco de causar danos à saúde, o mais indicado é que, inicialmente, as pessoas possam ingerir termogênicos naturais, ou seja, alimentos como pimenta, mostarda, gengibre, acelga, couve, brócolis, água gelada.

Esses são alguns dos alimentos que naturalmente irão garantir uma melhora considerável no sistema metabólico. Depois de inserir esse tipo de alimento na alimentação diária, um médico nutricionista poderá ser consultado sobre a possibilidade de consumir termogênicos em seu formato de suplementação alimentar.

Equilibrar a alimentação e/ou o suplemento alimentar com outros alimentos que também tenham funções calmantes para o organismo é uma ótima opção para quem quer contar com uma maneira saudável de deixar a saúde em sua melhor forma!

Como tomar e onde comprar

No caso do suplemento alimentar, a indicação é que ele seja consumido em um intervalo de até meia hora antes do treino e, no caso de pessoas que não treinam ou não fazem exercícios físicos diariamente, a indicação é que o suplemento de termogênico seja ingerido antes do café da manhã. A indicação de alguns dos fabricantes é de três cápsulas do produto.



Leia também: Suplementos