Suplementos Alimentar – O que é e como tomar [Vídeo]

Os suplementos alimentar, de uma forma geral, são caracterizados como substâncias de caráter químicas que são produzidas especialmente para a complementação da alimentação de indivíduos de diferentes idades e sexos. Assim, os suplementos alimentares podem ser compostos por uma variedade de substâncias, com destaque para minerais e vitaminas.

Porém, alguns suplementos mais específicos podem ainda conter em sua essência substâncias como a creatina, indicada para os indivíduos que praticam exercícios físicos. Primeiramente, há de se dizer que os suplementos são positivos para o organismo, tendo como principal intuito a complementação da nossa alimentação de forma saudável.

No entanto, não dá para comparar a atuação dos suplementos como se isso pudesse substituir a alimentação saudável, já que eles unicamente complementam, mas não substituem.

Assim, os suplementos alimentares servem para uma variedade de coisas. Alguns servem para auxiliar na perda de peso, outros para o aumento do ganho de massas musculares, outros para engordar, para aumentar a energia do corpo do indivíduo ou atleta, para evitar o envelhecimento, para regular o sistema de hormônios, para aumentar a quantidade de carboidratos ou nutrientes diárias, entre outros objetivos.

E é exatamente por conta disso que, se você quer começar a tomar suplementos alimentares, você deve primeiramente escolher o adequado considerando as suas necessidades, afinal, errar no suplemento pode prejudicar as suas metas – se você quer emagrecer e optar por um suplemento que garante o aumento de carboidratos, certamente o efeito acabará sendo contrário ou, pelo menos, não como o esperado.

Tipos

O suplemento hipercalórico é aquele que possui uma grande quantidade de valores energéticos, compostos em sua maioria por aminoácidos que não conseguimos produzir em nosso próprio corpo e carboidratos. Já os suplementos hiperproteicos, por sua vez, são os compostos por grandes quantidades de proteínas e aminoácidos, sendo essenciais para o ganho de músculos.

Os suplementos termogênicos são aqueles que auxiliam no aumento do metabolismo de forma saudável. Assim, com o metabolismo funcionando perfeitamente, promove-se a perda de peso e da gordura corporal. Por conta disso, esse é o suplemento mais indicado quando o assunto é perda daqueles quilinhos a mais.

Já os suplementos antioxidantes são aqueles que auxiliam na própria limpeza do organismo do atleta. Mas, por quê? Os indivíduos que praticam muitos exercícios e atividades físicas, com o tempo acabam por liberar uma grande quantidade de radicais livres no organismo, sendo esses responsáveis pelo envelhecimento mais precoce e, até mesmo, o aparecimento de graves doenças, como é o caso do câncer.

Os suplementos minerais ou poli vitamínicos são aqueles que possuem grandes quantidades de vitaminas de vários tipos ou de minerais, para complementarem a alimentação saudável do indivíduo diariamente. Por fim, os suplementos hormonais são aqueles que têm como principal caráter o estímulo para a produção de hormônios.

Tome muito cuidado ao começar a consumir esse hormônio, principalmente com quantidades. Assim, consulte seu médico ou nutricionista antes de qualquer coisa.

Pré-Treino Suplemento – O que é, e como tomar