Pró-Hormonal Suplemento – O que é, e como tomar

Primeiramente, você sabe o que são os pró-hormonais? De forma geral, essas são substâncias que têm como principal caráter a transformação de esteroides em anabolizantes ativos, quando são metabolizadas.

Assim, há quem diga que a sua atuação no organismo é a mesma dos anabolizantes, promovendo o desenvolvimento dos tecidos por meio da divisão celular.

A principal diferença entre esse e os esteroides comuns é que eles possuem um ganho de massa diminuído e, no Brasil, a comercialização de pró-hormonais é proibida e abolida por muitos médicos.

Após a metabolização dos pró-hormonais, eles se tornam anabolizantes ativos, ou seja, agem no corpo com o principal intuito de promoverem o ganho de músculos e crescimento de tecidos. Essa ação ocorre tanto em homens, quanto em mulheres, por meio da divisão celular.

Assim, depois de metabolizados, eles agem exatamente como os esteroides anabolizantes. A ação desses hormônios poderá provocar o aparecimento de acnes, o aumento da mama e próstata, atrofia testicular, queda de cabelos, retenção de líquidos no corpo, impotência e, até mesmo, hipertrofia do coração.

Para as mulheres, o aumento dos pelos do corpo, agravamento da voz, queda de cabelo e, até mesmo, uma forma facial mais masculinizada também são alguns efeito. É claro que essas ações irão depender muito do tipo de pró-hormonal, assim como o tempo de utilização do mesmo.

Os pró-hormonais, de uma forma geral, são recomendados e utilizados por indivíduos que querem um grande aumento de força muscular, proporcionando o crescimento dos músculos e dos próprios tecidos por meio da divisão celular. Assim, os atletas, indivíduos que querem grande desempenho na prática de atividades físicas e competidores estão entre os principais consumidores dos pró-hormonais.

Benefícios

Assim como já era de se esperar, os benefícios proporcionados pelos pró-hormonais estão relacionados com o crescimento dos tecidos musculares. Assim, o aumento da força muscular ocorre de forma muito mais rápida quando essas substâncias são colocadas em jogo. Afinal, quais são os efeitos colaterais dessas substâncias?

Entre os principais efeitos colaterais dos pró-hormonais, podemos destacar de início fortes dores na cabeça e também no estômago. A estagnação do próprio crescimento em altura, assim como a própria perda do apetite para atividades sexuais, também são consequências dessas substâncias. Futuros problemas no fígado, de coração (principalmente por conta da hipertensão das artérias), e problemas nos rins também são notados com frequência por indivíduos que consomem o pró-hormonal.

Como tomar e onde Comprar

É claro que existe uma grande variedade de pró-hormonais e cada um possui quantidades diferenciadas, principalmente considerando as suas próprias necessidades como atleta. Assim, se você optar por comprar e começar a tomar um pró-hormonal, a primeira coisa a se fazer é consultar o seu médico e conversar com ele sobre as limitações e as quantias autorizadas, para que você não prejudique a sua própria saúde.

Geralmente, a recomendação é que o pró-hormonal seja tomado todos os dias, tanto em dias de treinos, quanto de descanso.



Leia também
ZMA Suplementos