Perguntas e respostas sobre Suplementos

Neste artigo, eu vou responder algumas das perguntas mais comuns feitas por iniciantes e intermediários sobre suplementos alimentares. Essas dúvidas são frequentemente enviadas pelo nosso campo de contato e em nosso canal do Youtube (Clique Aqui e Inscreva-se!).

O propósito deste artigo é responder todas estas dúvidas frequentes que recebo, por isso, resolvi compartilhar algumas perguntas e ainda ajudar quem está com essas mesmas dúvidas e ainda ajudar quem está com essas mesmas dúvidas.

 

Tenho que suplementar mesmo nos dias em que não treino?
R: Não, se não há degaste tão grande que precise suplementar não haveria necessidade de uma ingestão aumentada. Eu sei que os músculos ainda estão se regenerando do outro treino, mas como não vou fazer esforço nenhum deixo passar, mas se você quiser suplementar não tem problema algum.

Qual é o melhor Whey Protein?
R: Segundo, uma pesquisa realizada no fórum hipertrofia.org, os Whey nacionais são: Probiótica 100% Pure Whey Protein, Whey Protein Concentrado Growth Suplementos, 5 Whey Protein – Probiótica.
Whey importados: Optimum 100% Whey Protein, VP2 Whey Protein Isolate, Ultra Whey Pro – Universal

Não estou praticando atividades físicas, posso tomar whey protein?
R: Sim, não há nenhum problema, mas provavelmente não vai ter grandes resultados satisfatório.

Posso substituir minhas refeições por Whey protein?
R: Whey nada mais é do que proteína extraída do soro do leite. Caso você não consiga ingerir comida solida ou por qualquer outro motivo, ele pode ser utilizado na dieta sem problemas.

Qual a diferença entre malto e dextrose?
R: Quase nenhuma, somente o índice glicêmico da dextrose é um pouco maior.

Devo tomar Whey, caseína e albumina?
R: Suplementos apenas complemento a dieta. Suplementação de proteína pode ser utilizada quando você não consegue alcançar a quantidade necessária que você julga ser suficiente na sua dieta. Se você necessita de 30 ou 60g de proteína por dia e não consegue comer comida solida, a suplementação é recomendada.

Sou menor de idade, posso tomar suplemento?
R: Menores de idade devem consultar um nutricionista antes de consumir qualquer suplemento. No entanto, suplemento que significa ‘comida’ como whey, caseína, albumina, etc não causar nenhum problema a saúde. Já os suplementos fármacos devem ser por recomendação medica. Converse com um médico ou nutricionista antes de consumir.

Sou intolerante à lactose, posso tomar whey protein?
R: Sim. O whey protein isolado não é contra indicado para pessoas que possuem intolerância a lactose.

Sou iniciante e quero ganhar massa, qual suplemento tomar?
R: Antes de tudo, monte uma dieta para ganhar massa, a suplementação é uma forma de complementar a dieta, caso você não consiga ingerir a quantidade de macros e calorias necessárias considere utilizar algum suplemento.

Como devo tomar o meu malto ou dextrose?
R: Malto e dextrose são apenas carboidratos, eles não são essenciais para os ganhos de massa muscular, comida de verdade sempre é uma opção melhor, já que pode incluir outros nutrientes. Caso você não consiga atingir a quantidade de carboidratos do dia, o malto/dextrose pode ser incluído após o treino com Whey ou no café da manhã.



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