Melatonina Suplemento – O que é, e como tomar

A melatonina é um hormônio que está naturalmente presente no corpo humano, sendo produzido no cérebro.

O principal papel da melatonina no organismo é regular o sono e, por isso, a substância é usada para combater problemas de insônia e distúrbios do sono. Além disso, a melatonina também tem uma ação antioxidante.

Usada também para aumentar a produtividade e a energia para a realização das atividades diárias, a melatonina serve para melhorar o raciocínio e proteger o sistema imunológico. A melatonina é indicada pelos médicos para preservar a memória e para combater radicais livresO suplemento de melatonina deve ser usado para regular o sono.

O produto não precisa ser indicado por um médico, e o suplemento deve ser armazenado em lugares com pouca ou nenhuma luz, para que o hormônio possa cumprir seu efeito no organismo.

Estudos científicos também mostram que a melatonina ajuda a recuperar os neurônios, prevenindo sintomas da doença de Alzheimer. É importante ressaltar que a melatonina está presente em alguns alimentos, como nas nozes, na cebola, no milho, no arroz e na banana.

Se você sofre com problemas para dormir e não consegue realizar suas atividades diárias com qualidade e concentração, consulte um médico e pergunte sobre a possibilidade de introduzir suplementos de melatonina em sua rotina!

O suplemento de melatonina age para suprir a carência da substância no organismo. O hormônio é produzido pelo cérebro, mas a idade avançada e alguns problemas de saúde podem reduzir os níveis de melatonina no corpo humano, levando ao desenvolvimento de problemas para dormir, falta de concentração e disposição. Sendo assim, o papel da melatonina é equilibrar o hormônio e regular o sono.

Eu posso tomar melatonina
A melatonina é indicada para todas as pessoas que sofrem de problemas do sono. A reposição do hormônio é ideal para quem tem sono desregulado e insônia. O suplemento também é indicado para pacientes com Doença de Alzheimer ou vítimas de AVC. Melatonina é liberado pela Anvisa.

Benefícios

Os principais benefícios são: restaurar a saúde e a qualidade do sono, garantir mais energia, restabelecer a motivação e a concentração, e restaurar os neurônios. O produto deve ser indicado por um médico com as doses ideais para que seu efeito seja realmente positivo.

Efeitos colaterais e como tomar

A melatonina não deve ser consumida em excesso. O uso irregular do suplemento pode levar ao desenvolvimento de dores de cabeça, náuseas e desconfortos. É muito importante que os pacientes respeitem a indicação diária do médico para o uso do medicamento. Como a melatonina é um hormônio natural do corpo humano, o suplemento não causa dependência e também não perde seu efeito depois um período prolongado de uso.

As doses diárias de melatonina devem ficar entre um e 3mg de melatonina.



Leia Também: Ácido D-aspártico