Maltodextrina Suplemento – O que é e como tomar

As pessoas ligadas em treinos e esportes com certeza já ouviram falar em maltodextrina. A maltodextrina é muitas vezes abreviada em malto pela galera da academia, e pode ser considerada uma substância indispensável para quem está preocupado com bons rendimentos nos treinos, com ganho de massa muscular e recuperação rápida dos tecidos musculares.

É uma substância que está inserida na família dos carboidratos e, neste caso, pode ser considerada um carboidrato do tipo complexo. Os carboidratos funcionam no corpo como um nutriente que gera energia, como açúcar. A malto é um carboidrato proveniente do milho, especificamente um derivado do amido de milho.

Por isso, a maltodextrina é basicamente um injetor de energia no corpo. Porém, a sua metabolização pelo corpo ocorre de forma lenta e gradual, algo necessário para oferecer pequenas doses de energia ao corpo por um tempo longo.

Maltodextrina


A glicose produzida através da ingestão da malto é gradativa. Com a maltodextrina, o atleta ou esportista não atinge picos de glicose no sangue, mas mantém certa produção de açúcar necessária para manter um treino produtivo, sem perda de massa muscular. A maltodextrina é um componente amigo e conveniente para todos os tipos de esporte. Quem gasta energia em atividade física pode ter como aliada a maltodextrina.

Nesse grupo, podemos incluir os mais variados tipos de praticantes de esportes, como jogador de futebol, nadadores, praticantes de musculação, tenistas, jogadores de basquete, jogadores de vôlei, adeptos a lutas e artes marciais e corredores amadores ou maratonistas profissionais.

É na academia que se ouve falar com muita frequência na maltodextrina e suas qualidades. Porém, muitas pessoas não sabem exatamente como a maltodextrina funciona no organismo-ou, aquelas que sabem, não perdem o tempo de treino para explicar corretamente como a substância interage com o organismo durante o treino.

A maltodextrina para musculação faz parte da dieta das pessoas interessadas em ganhar massa muscular, que possuem séries de hipertrofia e que querem parecer mais fortes. Para esse grupo de pessoas, a maltodextrina é um repositor de glicose praticamente perfeito. O glicogênio muscular é reposto através do uso da malto, e os nutrientes celulares também.

Isso significa que pessoas que usam mantêm as células vivas e com todos os nutrientes que receberam de outros suplementos como creatina, proteínas e BCAAs. O contrário é equivalente: quem usa suplementos, mas faz treinos longos sem maltodextrina, acaba perdendo a suplementação. É muito comum encontrar pessoas que usam maltodextrina em combinação com outros suplementos como BCCAs e whey protein, pois estes oferecem mais efeitos em uso com a malto.

Maltodextrina, como tomar e onde Comprar

A maltodextrina é indicada para pessoas que pretendem ganhar massa muscular e fazem esportes de alto rendimento, com grande perda de energia. O uso é indicado para quem faz musculação ou outro tipo de esporte. Diabéticos só podem usar com indicação médica. Além de tudo, a maltodextrina oferece um ótimo custo-benefício: 1 kg do suplemento custa, em média, R$ 30.

Albumina Suplemento – O que é, e como tomar