Hipercalórico Suplemento – O que é, e como tomar

Embora a maioria absoluta das pessoas que começam a fazer exercícios físicos busque emagrecimento e tonificação muscular, o outro lado da moeda também existe, e é mais comum do que a maioria das pessoas imagina.

O ganho de massa muscular é tão difícil de conseguir quanto à perda de peso.

Algumas vezes, a dificuldade chega até a ser maior, já que o peso que muitas pessoas perdem é pura gordura, e o peso que as pessoas tentam ganhar enquanto estão fazendo exercícios é músculo puro, o que é bem mais difícil do que parece.

Para diminuir a dificuldade de ganhar peso dos atletas, o hipercalórico veio para ajudar. Com ele, o atleta absorve altas quantidades de carboidratos com grande índice glicêmico, proteínas com alto valor biológico, aminoácidos, vitaminas e minerais.

Seu uso é mais indicado em situações de atletas que buscam a hipertrofia, por exemplo, quando você chega a um peso que já não consegue mais avançar, é possível dar um incremento nos resultados de seus treinos. Com os hipercalóricos, indivíduos que estão dando os primeiros passos na musculação ou que estão abaixo do seu peso conseguem dar aquele “gás” em seus treinos, obtendo resultados melhores durante as atividades físicas.

Porém, não são apenas os atletas que buscam hipertrofia e tonificação muscular que tomam os hipercalóricos. Atletas de lutas, por exemplo, também podem tomar o suplemento, já que o desgaste dos treinos é muito grande e a perda de peso é normalmente muito comum no final dos treinos. Para se ter uma ideia, é possível perder 2 kg em um só treino de lutas.

E, para recuperar depois, dá-lhe hipercalórico e reidratação. No caso específico dos atletas das lutas, o hipercalórico é utilizado como energizante para os treinos, diferentemente dos atletas de musculação, que usam o suplemento para incrementarem o ganho de massa muscular.

Apesar de ser muito utilizado nas dietas de atletas, principalmente os iniciantes devem usar com moderação os hipercalóricos. Como um complemento para ganhar peso na dieta de maneira saudável, os hipercalóricos não devem substituir uma boa alimentação, pois, em um caso desses, os benefícios do produto podem ser perder ou o resultado esperado pode não chegar. Como os hipercalóricos são utilizados principalmente no começo das dietas de ganho de músculos, assim que você atingir o seu peso ele deve ser substituído por outros suplementos, como o bom e velho Whey combinado à Dextrose.

Como tomar e onde comprar

Este suplemento pode ser usado no pré e pós-treino. Como pré-treino, ele é usado para dar uma energia a mais para o que está por vir, garantindo que você conseguirá o melhor resultado durante as atividades do dia.Já como pós-treino, você pode utilizar o hipercalórico como substituto do Whey, evitando o catabolismo muscular e, ainda, valorizando o desempenho dos seus treinos.

É importante lembrar que o hipercalórico não dá músculos e não engorda, apenas fornece mais energia para o treino, ajudando o crescimento muscular.



Leia também: Whey protein