Creatina Suplemento – O que é, e como tomar

A creatina é muito citada em ambientes de academia de musculação e exercícios em geral, a creatina é uma substância que na verdade, é produzida pelo próprio organismo humano, mas é também encontrada na forma de suplemento alimentar.

A origem da creatina vem dos rins e fígado, e é proveniente da alimentação de carne e de alimentos de origem animal.

Como função principal no corpo humano, a creatina age como energia para contração muscular, entre outras. Como uma das principais funções é relacionada à energia, ela atua no sistema nervoso e no sistema muscular com uma atuação mais perceptível, pelo fato de que é nesses dois sistemas em que a creatina se torna ainda mais essencial e necessária.

Os atletas profissionais e amadores que prezam por uma boa performance durante a prática dos exercícios, e também pelo crescimento da massa muscular, costumam consumir a creatina para que haja uma carga maior em seus organismos e, assim, é possível contar com mais energia na hora de fazer os exercícios físicos, o que irá contribuir para que seja possível ter melhores resultados em um tempo menor, quando há uma comparação entre performance com e sem a adição de creatina no organismo.

Dessa forma, ela age no organismo como um adicional de energia e de capacidade de suportar mais exercícios, mais cargas, etc.

No que diz respeito ao início da ingestão de creatina, é indispensável que um nutricionista seja consultado, para que cada paciente tenha sua dosagem ideal, assim como resultados de acordo com cada objetivo. É comum que, inicialmente, seja indicada uma ingestão de maior quantidade de creatina, para que, após alguns dias, a ingestão feita seja somente de doses de manutenção, para que o organismo possa continuar contando com essa carga extra de creatina.

Benefícios da Creatina

Os benefícios da creatina estão diretamente relacionados com uma dieta balanceada, com um estilo de vida saudável e com a prática de exercícios físicos regulares. Ou seja, os bons resultados obtidos a partir da ingestão da creatina como suplemento alimentar irão aparecer a partir de várias práticas que estão relacionadas com o conjunto de ações que preza por uma vida saudável e balanceada.

Efeitos colaterais

O consumo de creatina não tem muitos registros de efeitos colaterais, no entanto, esses resultados positivos são válidos somente para quem consome a creatina com acompanhamento profissional e na dose correta. Doses erradas e a utilização desse suplemento de forma errônea já causaram problemas renais em muitas pessoas que decidiram iniciar o consumo por conta própria.

Como tomar e onde comprar

A creatina melhora a performance durante a prática de exercícios físicos, causa o aumento de massa muscular, e é também benéfico para possíveis doenças no sistema muscular. No entanto, cada pessoa deverá consultar um médio profissional para saber qual a dosagem ideal e forma de consumo adequada para cada caso. A creatina é uma grande ajuda para quem pratica exercícios, quando utilizada de forma a ajudar na melhoria da saúde e estilo de vida das pessoas.



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