Conheça algumas desvantagens dos suplementos

Os suplementos alimentares são produtos importantes principalmente para pessoas que almejam ganhar massa muscular. Este tipo de produto possui inúmeros nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Existem diversas modalidades de suplementos, uns são destinados à pessoas que praticam atividades como musculação por exemplo; já outros são destinados para simplesmente repor nutrientes essenciais no organismo.

Apesar dos suplementos serem de fato importantes, em algumas circunstâncias eles podem causar reações adversas. Essas reações normalmente são desencadeadas se o consumo de tais substâncias ocorrer de forma errônea.

Conheça algumas desvantagens dos suplementos

Sibutramina: Alguns tipos de suplementos possui uma substância cujo nome é sibutramina. Teoricamente ela possui um papel muito importante no processo de perda de peso, porém nem sempre as coisas ocorrem como deveria.

A sibutramina é um medicamento destinado à pessoas que sofrem de Depressão. Este remédio ajuda a inibir o apetite, sendo este um dos efeitos do medicamento. Por este motivo muitas pessoas utilizam a sibutramina inclusive sem receita médica, o que é um erro gravíssimo.

Cafeína: O excesso de cafeína pode provocar inúmeras complicações de saúde. Entre essas complicações, podemos citar a dor de cabeça, náuseas e tonturas. Alguns suplementos possuem grandes quantias de cafeína, portanto é necessário ficar atento ao rótulo.

Gastrite e úlceras: O consumo excessivo de suplementos pode ser um tiro no pé. Existem alguns aminoácidos contidos em alguns dos principais suplementos alimentares, que se consumidos em excesso, podem provocar anomalias estomacais, como gastrite e úlcera.

Como consumir os suplementos corretamente

Para consumir os suplementos da maneira certa, o primordial é procurar ajuda médica. Isso porque o que deverá ser levado em consideração são as suas necessidades. Como existem suplementos para vários fins, neste caso contar com a orientação de um profissional é extremamente importante.

Após escolher o suplemento correto, procure não exagerar na dose. Consuma a quantidade recomendada pelo nutricionista, afinal de contas existem nutrientes que se consumidos em excesso, podem atrapalhar ao invés de ajudar.

Via: ilovesaude.

 

 

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