Albumina Suplemento – O que é e como tomar [Vídeo]

Qualquer pessoa que começa um treinamento mais pesado na academia também já começa automaticamente a buscar informações relacionadas aos complementos disponíveis no mercado. Um destes suplementos é a albumina, e os produtos que são feitos à base da mesma. Entenda quais são as suas características e saiba quais são as situações na quais ela é mais recomendada.

A albumina é um tipo de proteína que pode ser encontrada no plasma sanguíneo. Ela naturalmente é produzida pelo nosso organismo, mais precisamente pelo fígado. Porém, para que isso aconteça, é necessário ingerir determinadas proteínas, como carne, leite e ovos. Quando a pessoa está com anemia, por exemplo, a albumina é uma das proteínas que estão faltando no organismo.

Quando a albumina é processada pelo fígado, ela se espalha pelo corpo através da corrente sanguínea, sendo utilizada nas mais diversas funções. Ela consegue ajudar na manutenção da pressão osmótica, bem como ajuda no transporte de hormônios produzidos pela tireoide, além de contribuir também para o transporte de ácidos graxos.

Albumina

Benefícios

A informação mais importante está relacionada aos benefícios que a Albumina traz para as pessoas que estão treinando nas academias e que estão buscando um crescimento muscular. A albumina é uma proteína muito efetiva, portanto, ela é extremamente indicada para as pessoas que estão buscando um crescimento mais efetivo com seus treinamentos.

Apesar de a albumina ser fabricada pelo fígado, ela acaba tendo seus níveis diminuídos drasticamente muito facilmente. Basta que a pessoa tenha algum tipo de infecção para ver os níveis de albumina cair, e isso pode ser muito prejudicial para quem está treinando, pois os músculos não terão os nutrientes necessários para continuarem crescendo.

Efeitos colaterais

A albumina não apresenta muitos efeitos colaterais no organismo, sendo o mais comum um aumento do acúmulo e da produção de gases no organismo. Quando ela é consumida em demasia, ela pode causar uma sobrecarga no organismo, e isso poderá afetar o correto funcionamento do fígado.

Como tomar e onde Comprar

De acordo com os especialistas, a albumina, sendo uma proteína que conta com uma característica de absorção mais lenta, deve ser tomada algumas horas efetivamente antes do treino.

Por exemplo, se a pessoa costuma malhar de manhã, logo depois de acordar, a dica é tomar antes de dormir. Já se a pessoa costuma malhar de tarde ou de noite, ela pode ser tomada ao acordar no café da manhã. Apesar de muitas pessoas tomarem depois do treino, não é o mais recomendado, pois ela não consegue aproveitar a janela de oportunidades, como outros tipos de proteínas.

BCAA Suplemento – O que é, e como tomar