Suplementos para Emagrecer e Definir [Vídeo]

A suplementação alimentar já se tornou uma das maneiras que, combinadas com alimentação saudável e prática de exercícios físicos, conquistou milhares de pessoas pelo mundo todo com sua capacidade de oferecer benefícios em longo prazo sem prejudicar a saúde.

É válido lembrar, portanto, que a decisão de consumir suplementos alimentares em busca da perda de peso e emagrecimento em geral, deve ser tomada em conjunto com um médico profissional,  que irá indicar as práticas mais indicadas para cada pessoa, assim como qual suplemento alimentar irá garantir os melhores resultados de acordo com o objetivo de cada paciente.


Alguns suplementos são conhecidos por oferecerem os melhores resultados possíveis quando o assunto é perda de peso. Algumas dicas sobre seu consumo, suas propriedades e a melhor maneira de garantir um estilo de vida que combinado com o suplemento alimentar, irão oferecer resultados incríveis para um corpo, saúde e sorriso radiantes.

Termogênicos

Os alimentos e suplementos termogênicos podem ser consumidos tranquilamente de maneira natural ou através dos suplementos alimentares. Ao iniciar o consumo de alimentos ou suplementos com propriedades termogênicas, será possível melhorar o funcionamento do metabolismo no organismo, que é responsável não só pelo bom funcionamento dos sistemas em geral, mas também pela queima de gordura.

Assim, no que diz respeito a alimentos naturais que tem propriedades termogênicas, os campeões são a pimenta, a mostarda e a água gelada. Os suplementos também podem variar de acordo com a fabricante, com o modo de consumo, e até quanto a sabores! Por isso, vale a pena consultar um nutricionista e descobrir qual suplemento com ação termogênica é o mais indicado para o seu caso.

Chia

As sementes de chia, que tem origem hispânica, também já conquistaram seu lugar à mesa. Com ação desintoxicante e também conhecidas por auxiliar na queima de gordura muitas pessoas já aderiram às sementes de chia em sua alimentação. Uma dica de consumo é através de chás e shakes, que podem reunir outros ingredientes e potencializar os bons resultados do consumo da chia de acordo com o consumo.

Além de ser excelente para auxiliar durante o processo de perda de peso, a chia já demonstrou resultados incríveis no que diz respeito à melhora do sistema imunológico contra inflamações e também em fatores de risco de doenças em geral.

Ômega 3

Falar em ômega 3 é falar em peixe. Sendo que esse é um item encontrado em maior quantidade nessa espécie de carne branca, o ômega 3 é caracterizado por ser uma substância do grupo de gorduras insaturadas, que são benéficas ao organismo, ao mesmo tempo em que carregam consigo aminoácidos essenciais ao organismo que não são produzidas pelo próprio organismo, e devem ser consumidas através da alimentação.

Além de agir auxiliando a queima de gordura localizada, o ômega 3 é altamente indicado como anti-inflamatório natural, sendo que o consumo equilibrado desse item através da alimentação natural é essencial para o bom funcionamento do organismo. O ômega 3 em forma de suplemento somente é indicado no caso da falta de possibilidade do consumo dessa substância em sua forma natural.

BCAA

Os famosos aminoácidos de cadeia ramificada, responsáveis por auxiliar na recuperação muscular durante a prática de exercícios físicos, podem ser encontrados em formato de suplementação alimentar, sendo que diferentes fabricantes oferecem esse produto no mercado atualmente.

Cada pessoa terá sua indicação médica do consumo de quantidades específicas desse suplemento. Mais energia durante os treinos de musculação e atividades físicas em geral é o que o suplemento de BCAA promete, sendo que isso dá possibilidade de fazer mais exercícios, e como consequência, será observada a perda de peso e ganho de massa muscular, simultaneamente.

Fique atento e conte sempre com a ajuda de um profissional instrutor ou preparador físico, para não correr o risco de causa nenhum tipo de lesão ou desconforto durante os treinos.

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